Prefeitura anuncia implantação do piso da enfermagem para Setembro

Publicado em 25/08/2023 às 08:33

A prefeitura de Guarabira pretende pagar as complementações do Piso Nacional da Enfermagem na folha do mês de setembro, com os devidos retroativos.

De acordo com o prefeito Marcus Diôgo, após o governo federal repassar as complementações, todo o setor de pessoal e contábil do Município vai trabalhar para a implementação dos vencimentos já no próximo mês.

Segundo a Secretaria de Administração, será enviado o Projeto de Lei para a suplementação orçamentária tendo em vista que os recursos não estavam previstos ainda no orçamento e outro que autoriza o Poder Executivo a conceder as parcelas complementares sobre os vencimentos dos servidores, seguindo a orientação técnica da FAMUP sobre o tema.

A Secretária de Saúde Harlanne Herculano explica que o valor encaminhado ao município é referente aos meses de maio, junho, junho e agosto deste ano e será pago ao servidor na folha após a aprovação dos projetos que serão enviados pelo Executivo para o aporte financeiro. As demais parcelas, dos meses de setembro a dezembro, além do 13º salário, referente ao ano de 2023, serão pagas conforme os repasses do Governo Federal ao Município. "Com transparência e o devido aporte de complementação por parte da União, não vamos nos eximir em chegar ao valor estabelecido para o Piso Nacional à categoria", destacou.