Prefeitura promove Abertura do Mês da Mulher e Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero

Publicado em 04/03/2024 às 09:57

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, promove a Abertura do Mês da Mulher e da Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, agendada para esta terça-feira, 5 de março. O evento terá início às 8h, no Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, situado no Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo.

A iniciativa, que visa conscientizar e promover a saúde feminina, é o resultado de uma colaboração entre as Secretarias de Saúde, Mulher, Educação e Assistência Social. O objetivo é destacar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher, especialmente no que diz respeito ao câncer de colo de útero.

Durante a cerimônia, serão abordados temas relevantes sobre a prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de colo de útero, além de atividades educativas e informativas voltadas para o público presente.

“A sua participação é fundamental para o sucesso desta campanha. Convidamos a todos, especialmente as mulheres, a se juntarem a nós nesse importante evento de conscientização e cuidado com a saúde”, disse em forma de convite, a secretária de Saúde Harlanne Herculano.

PROGRAMAÇÃO:

•Aulão de alongamento e ginástica

•Apresentação do Grupo de Bem com a vida

•Verificação de pressão, glicemia e teste rápido

•Vacinação

•Avaliação Postural para gestantes

•Inscrição de Cursos profissionalizantes

•Cadastro e entrega de enxoval

•Orientações para a Mulher vítima de violência

•Manicure e Pedicure

•Educação Ambiental

•Distribuição de mudas de árvores