Prefeitura divulga classificação final da seleção de estágio remunerado

Publicado em 22/09/2023 às 16:02

A Prefeitura de Guarabira e o CIEE - Centro Integrado Empresa Escola publicaram nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município, a lista de classificação definida do processo seletivo para recrutamento e seleção de estágios remunerado no Poder Executivo Municipal.

O certame, regido pelo Edital PMG nº 05, de 18 de agosto de 2023, previu a primeira parte da seleção pública de acordo com a nota do Coeficiente de Rendimento Escolar - CRE do candidato, que pôde fazer sua inscrição na página do CIEE pela internet no período de 01 a 15 de setembro, incluindo feriado, sábados e domingos.

Com a publicação da classificação definida os candidatos serão convocados, de acordo com o surgimento das vagas, para a segunda etapa da seleção que consiste em uma entrevista e avaliação pelo órgão municipal no qual será designado (a).

"Sempre pensamos que a oportunidade é o melhor caminho, tivemos ao longo dos anos muitas experiências positivas com as oportunidades de estágios que demos, pessoas tiveram a oportunidade de mostrar quão importante é esse momento na vida pessoal e profissional de cada um, tanto que resolvemos criar uma política municipal para abraçar ainda mais esse momento", enfatizou o prefeito Marcus Diôgo.

Sobre as convocações, a Secretaria de Administração reiterou que todas serão publicadas no Diário Oficial do Municipío e também encaminhadas ao e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na hora da inscrição. Também será possível acompanhar todos os editais e prazos na página própria do site, criada pela Secretaria.

“Vamos começar a chamar para a segunda etapa os candidatos classificados nas vagas e cursos no qual ofertamos pelo Edital 05/2023 e vendo a possibilidade, dentro do nosso limite orçamentário e das demandas dos setores e dos servidores supervisores, de chamar candidatos de outros cursos do cadastro de reserva”, frisou o secretário Dayvid Carneiro.

O prefeito Marcus Diôgo destacou ainda que mesmo com uma parceria antiga que a Prefeitura tinha com o CIEE para ofertas de oportunidades de estágio, apenas este ano o munícipio regulamentou e efetivou o programa de recrutamento, através da edição do Decreto Municipal 282/2023.