Notícia

Núcleo Gestor do novo Plano Diretor de Guarabira é oficializado

por CODECOM Publicado em 21/08/2023 às 21:05

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Planejamento e da empresa responsável pela supervisão e elaboração da revisão do Plano Diretor de Guarabira, Eixo Consultoria, empossou nesta segunda-feira (21/8), os membros do “Núcleo Gestor para revisão do Plano Diretor de Guarabira”, formada por representantes da Equipe Administrativa da Prefeitura e membros da Sociedade Civil.

Na oportunidade foi dada a capacitação sobre o Plano de Trabalho e metodologias que serão adotados nos próximos meses para conclusão da revisão do Plano. Também foi escolhido e empossada a direção do núcleo gestor do plano diretor, que será conduzido pelo vereador  Júnior Ferreira (Câmara de Vereadores) - Presidente, Klemilson (FCD) - Vice presidente e Danna Marisa (grupo de arquitetos/urbanistas) - Secretária Executiva

O plano orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, ele busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para a gestão territorial municipal, que tem como objetivo orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável e equilibrada, o atendimento às demandas e necessidades da comunidade local, a promoção de um desenvolvimento mais ordenado e sustentável bem como a garantia de uma cidade mais inclusiva e de qualidade para as futuras gerações.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.