Expediente na prefeitura segue normal no dia 8 de dezembro

Publicado em 01/12/2023 às 08:15

A Prefeitura de Guarabira emitiu nota nesta sexta-feira, dia 1, sobre algumas dúvidas relacionadas ao dia 8 de dezembro,  data na qual é feriado em diversas cidades da região e até na capital do Estado, João Pessoa.

Procurada, a Secretaria de Administração esclareceu que a data não é um feriado nacional, nem estadual, embora as repartições públicas do estado deverão estar sob ponto facultativo como tradicionalmente realiza, respeitando sua autonomia administrativa. Em Guarabira, porém, os feriados municipais estão definidos na Lei 17, de 21 de outubro de 1977, que guarda o dia 26 de novembro - dia da emancipação política do Município de Guarabira, bem como na Lei 996, de 05 de dezembro de 2012, que define os feriados religiosos do município: Dia 02 de fevereiro (Nossa Senhora da Luz); Dia 24 de Junho (São João), a sexta-feira santa e o dia de Corpus Christi (datas móveis). Ainda de acordo com a SEAD, o único feriado estadual definido por Lei é o dia 05 de agosto, data magna da Fundação do Estado da Paraíba.

Portanto, no próximo dia 08 de dezembro, todas as repartições públicas municipais funcionarão normalmente.