Prefeitura faz balanço de 1 ano de implementação do "Guarabira Digital"

Publicado em 13/07/2022 às 11:46

No dia 12 de julho de 2022, a Prefeitura de Guarabira implementou o programa "Guarabira Digital", com o objetivo de acelerar a tramitação de documentos externos e internos da Prefeitura de Guarabira com a redução de papel físico, gerando mais eficiência, autonomia e sustentabilidade.

"O Guarabira Digital é um programa que não tem mais volta. Guarabira precisa se modernizar. Todo esse processo já é possível encontrar em outros órgãos públicos estaduais e municipais, agora chegou a nossa vez de levar a prefeitura à modernidade", destacou o prefeito Marcus no dia da implementação do Programa.

Segundo a Prefeitura já foram gerados no primeiro ano de implementação 78.335 documentos oficiais, economizando cerca de 387.435 impressões até o dia de hoje. O Decreto Municipal 158/2021 foi o primeiro documento oficial gerado de forma eletrônica.

Recentemente, o programa foi vencedor da etapa estadual do projeto "Prefeito Empreendedor" do SEBRAE e finalista da etapa nacional. "O Guarabira Digital foi um programa que veio para somar na gestão pública, garante mais transparência, celeridade, além de dar mais eficiência ao serviço público", destacou o ouvidor Geral do Município, Douglas Nóbrega.

Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma reunião com todos os secretários para apresentar os dados dos últimos meses do programa, como número de protocolos gerados, usuários cadastrados, eficiência de cada setores e também para pontuar erros e acertos nas tramitações visando sempre melhorar o serviço.

Vale lembrar que o atendimento do "Guarabira Digital" também pode ser feito além do computador, pelo aplicativo 1Doc (Prefeitura de Guarabira), já disponível na App Store e no Google play.