Prefeitura realiza Desfile Cívico com temática sobre os Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro

Publicado em 26/07/2017 às 17:09

dsc00133A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (06) o tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Neste ano, o evento trouxe como tema os Jogos Olímpicos Rio 2016. Inicialmente, foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em ato solene. A população marcou presença e conferiu a marcha dos estudantes de toda a rede municipal de ensino e das escolas particulares, com fantasias e adereços que remetem às modalidades esportivas que fizeram parte das Olimpíadas tal como outros temas que remetem à história de suas respectivas unidades escolares. Também participaram do desfile os grupos formados pela Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente; a frota de antigos veículos automotores; auto-escolas; o grupo de veteranos do Exército da Paraíba; atletas de tae-kwon-do de Guarabira e o grupo Demolay. As bandas marciais chamaram a atenção do público, tanto no percurso do desfile quanto na apresentação em frente ao palanque onde se faziam presentes representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; a secretária de Educação Gracina Pontes junto com sua equipe administrativa, a primeira-dama Léa, a deputada Camila Toscano, além dos secretários que integram a gestão municipal e demais convidados. Bandas marciais de outras cidades também deram o tom do desfile, sob os aplausos de toda a população guarabirense. Confira mais imagens CLICANDO AQUI.