Prefeitura e Senac inscrevem para curso de Photoshop Interface para Web

por CODECOM Publicado em 11/07/2023 às 06:54

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, comunica que estão abertas, até esta quinta-feira (13), as inscrições para o Curso de Photoshop Interface para Web. Os interessados, que tenham idade mínima de 15 anos e cursando o ensino médio, devem procurar o Sesc - Guarabira, localizado na Rua José Maurício da Costa, 290, Bairro São José. "Com certeza essa é uma oportunidade que pode mudar tudo na vida de um jovem que pretende ingressar no mercado de trabalho, por isso, gostaríamos que todas as vagas fossem preenchidas", salientou Manoel Antônio - secrretário de indústria e comércio de Guarabira.

O Photoshop é um aplicativo de editoração eletrônica destinado à criação e edição de imagens, cuja capacidade de edição fotográfica é fabulosa. Reconhecido internacionalmente, o Photoshop na área gráfica é, sem dúvida, o software mais utilizado no mercado. Para que você possa se tornar um designer gráfico ou atuar profissionalmente na área gráfica, o conhecimento sobre este aplicativo é indispensável. A sociedade estabelece padrões de beleza que podem ser considerados surreais. Por este motivo, muitas vezes é necessária a intervenção de programas informatizados para que determinada imagem se aproxime dos padrões de beleza estabelecidos.

Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à World Wide Web. Até a versão 9.0 (CS2) o programa, o Adobe ImageReady, muito semelhante ao Photoshop, que era utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet. A partir da versão 10 (CS3), os recursos do Adobe ImageReady estão incluídos dentro do próprio Photoshop.

O Photoshop também suporta edição com outros tipos de programas da Adobe, especializados em determinadas áreas: o já referido Adobe ImageReady (edição de imagens para a web), Adobe InDesign (edição de texto) Adobe Illustrator (edição de gráficos vectoriais), Adobe Premiere (edição de vídeo não-linear), Adobe After Effects (edição de efeitos especiais em vídeo) e o Adobe Encore DVD (edição destinada a DVDs). Os formatos de arquivos nativos do Photoshop (PSD ou PDD) podem ser usados entre estes programas.