Primeira-dama: Léa Toscano participa da Páscoa nas escolas em Guarabira

Publicado em 08/04/2013 às 08:51

Ainda voltado às celebrações da Páscoa, desde o final de março e este começo de abril, as escolas da rede municipal de ensino de Guarabira realizaram os festejos junto à criançada. A primeira-dama do município, Léa Toscano fez questão de, ao lado do secretário de Educação, Raimundo Macedo – visitar todas as creches e unidades escolares, e desta feita, também participar das comemorações.

Numa forma de humanizar a Educação municipal como um todo em Guarabira, Léa, que também estava representado o prefeito Zenóbio Toscano –, levou carinho, carisma e atenção aos alunos e as crianças das creches, além de distribuir doces e brindes entre os mesmos. Segundo a primeira-dama, estes momentos são motivos de satisfação para ela, pois gosta de fazer esse tipo ação, desde o tempo em que foi prefeita do município por duas vezes. “Após oito anos volto a ter essa oportunidade”, disse.

As escolas já vão retomando a forma de um ambiente de qualidade e de respeito aos filhos das famílias que mais precisam, sendo reformadas, implantadas novas carteiras, além de oferecer uma merenda de boa qualidade e professores capacitados – ações que fazem os pais de aluno voltar a acreditar no ensino das escolas municipais. A exemplo da escola Ascendino Toscano, no bairro do Nordeste, que passou do total de 47 alunos, deixados pela gestão passada, para um quantitativo de mais de 250 educandos, na atual administração, conforme nos informou o secretário Raimundo Macedo.

Durante as visitas da primeira-dama Léa e do secretário Raimundo às unidades escolares, tanto da zona urbana como da zona rural, em diversos momentos se ouvia um professor, ou um pai ou mãe de aluno afirmar que fazia tempo que os representantes maiores da educação do município tinham visitado aquela escola, que uma simples presença, um simples gesto de atenção, o prestigio ao alunado e aos professores é de suma importância para cada um.