“Quem faz creches com recursos próprios jamais se negaria a concluir uma obra”, esclarece Marcus Diogo

por CODECOM Publicado em 20/07/2023 às 14:13

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, esclareceu nesta quarta-feira (19), que a Creche do Alto da Boa Vista – alvo de críticas por figurar na lista de obras inacabadas do Ministério da Educação, é fruto da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem envio exclusivo de recursos do próprio Ministério da Educação. Desde 2014, ainda na gestão do prefeito Zenóbio Toscano (in memorian) que a Prefeitura de Guarabira vem lutando para receber as verbas condizentes e efetuar a execução. Zenóbio, à época, e Marcus Diogo, atualmente, em todas as viagens à Brasília e nos contatos mantidos com representantes ministeriais, sempre pautaram essa obra a fim de concluí-la.

Recentemente o prefeito Marcus Diogo pediu autorização para terminar a obra com recursos próprios de Guarabira, mas não foi autorizado pelo Ministério da Educação. “Temos todo o interesse e dinheiro para concluir a creche e entregá-la o mais rápido possível, contudo, não temos autorização de Brasília para executar. Infelizmente temos que conviver com essa triste realidade: nem fazem, nem deixam a gente fazer!”, explicou Marcus.

A gestão municipal protocolou um pedido de autorização de execução, com recursos próprios, e a resposta foi negativa informando que novas verbas federais ainda serão enviadas – mesmo sem previsão, portanto, a Prefeitura não foi autorizada a tocar a obra. “Na verdade, apenas metade do convênio foi cumprido e não podemos intervir para concluir. Nesse caso, querer não é poder. Prova do nosso compromisso com Guarabira é que estamos entregando duas creches novinhas e licitando outra, logo, quem faz três creches não teria menor dificuldade de fazer quatro ou mais. Não cabe na cabeça de ninguém que uma gestão que faz creches com recursos próprios se negaria a concluir uma obra dessa importância”, pontuou Diogo.

Arquivos para Download