Resultado da Lei Paulo Gustavo, em Guarabira, será divulgado em outubro

Publicado em 26/09/2023 às 17:58

A Secretaria de Cultura e Turismo, do município de Guarabira, informou nesta terça-feira (26), que todas as propostas inscritas na Lei Paulo Gustavo encontram-se em fase de avaliação e o resultado deverá ser divulgado até o dia 20 de outubro, de acordo com o cronograma publicado em 29 de agosto último, no Diário Oficial do município.

O secretário da pasta da cultura, Tarcísio Pereira, explicou que os editais de Guarabira tiveram um grande número de inscritos e que a secretaria está seguindo todos os trâmites da lei e de acordo com o cronograma das Etapas de Execução. Ao todo, segundo ele, foram 351 inscritos nos quatro editais, e as propostas estão sendo avaliadas por 8 profissionais brasileiros, com atuação em outros estados, os quais foram também selecionados por meio de edital, numa análise criteriosa de currículos e experiência com todas as áreas da cultura.

Os avaliadores que estão analisando as propostas de Guarabira são dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e Pernambuco. “São pareceristas profissionais que se inscreveram no Edital nº 4 de Guarabira, destinado à seleção de avaliadores sem nenhum vínculo de aproximação com artistas locais, a fim de garantirmos transparência e imparcialidade no processo”, informou o secretário, acrescentando que os nomes dos avaliadores estão publicados no Diário Oficial do dia 19 de setembro e também na página da Lei Paulo Gustavo, a qual se encontra disponível no site da Prefeitura Municipal de Guarabira.

O secretário disse ainda que, apesar da previsão do Resultado para o dia 20 de outubro, a publicação pode acontecer antes, dependendo da entrega do resultado por parte dos avaliadores. “Mesmo com o cronograma que dispõe sobre o período de cada etapa, as datas são passíveis de ajustes, mas os avaliadores estão dentro do prazo e têm até o dia 17 de outubro para nos fazer a entrega”, garantiu o secretário.