Saúde de Guarabira faz busca ativa e amplia cobertura vacinal contra influenza

Publicado em 29/06/2023 às 17:06

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, segue de forma intensa com as atividades de busca ativa para vacinação contra a influenza.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano, que acompanhou uma das ações porta a porta na manhã desta quinta-feira, na área da UBS Clóvis Bezerra, conversou com as pessoas sobre a importância da imunização, e disse que o principal objetivo é vacinar crianças, idosos, gestantes e puérperas; público do grupo prioritário, parcialmente cerca de 2.100 pessoas, com vistas a ampliação da cobertura vacinal contra a gripe no município. Já que o objetivo é vacinar 90% da população.

A iniciativa da secretária envolve as coordenações de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, simultaneamente, ou seja, apoiadores epidemiológicos, gerentes distritais, enfermeiros, técnicos em enfermagem (vacinadores) e ACS. A quem a gestora da saúde guarabirense parabenizou e agradeceu pelo empenho.

“Existe uma preocupação, um compromisso da vigilância epidemiológica e da atenção básica; da gestão em si, de cobrir as áreas com população menos imunizadas. Em razão disto, se os não vacinados não vão até a UBS, nós vamos até eles nesta resta final de campanha. E, assim, a gente parabeniza e agradece a toda equipe de saúde envolvida, neste momento tão especial, que é proteger a população contra os graves efeitos das síndromes respiratórias”, ressaltou

Também estiveram acompanhando a secretária Harlanne, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Elicácia Cunha, gerente da Rede de Frio Vera Lúcia, a gerente distrital Luana Costa e apoiadora epidemiológica Wianey Lins.