Saúde de Guarabira prepara abertura da Campanha "Novembro Azul" com palestras e consultas na Policlínica Dr. Augusto de Almeida

Publicado em 31/10/2018 às 11:19

A prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Média e Alta Complexidade, se prepara para realizar mais uma série de ações que integram a campanha "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata. A abertura da campanha será realizada nesta quinta-feira (01) na Policlínica Dr. Augusto de Almeida, a partir das 08h00, com uma palestra aberta ao público masculino ministrada pelo urologista Dr. Rafael Arruda. Após a palestra haverá consulta, teste rápido de PSA e aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O significado do "Novembro Azul" abraça exatamente a importância do ato de se falar sobre a saúde masculina e chamar a atenção da sociedade para o fato de que prevenir é melhor que remediar. O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre os homens no país. Estima-se que ao ser diagnosticado no início, 9 entre 10 homens tenham êxito no tratamento do câncer.