Saúde de Guarabira promove abertura da Campanha Novembro Azul na Policlínica do Bairro Novo

Publicado em 08/11/2023 às 12:15

Com o tema “Um toque para a vida”, aconteceu na manhã desta terça-feira, 7/11, a abertura da Campanha Novembro Azul 2023. A ação foi realizada na Policlínica Dr. Augusto de Almeida, no bairro Novo, onde foi ofertado à população masculina, atividades referentes à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Uma realização da Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde.

O prefeito Marcus Diogo, a secretária de Saúde Harlanne Herculano e a sua equipe participaram da atividade – e deixaram aos ilustres convidados, a mensagem dos cuidados que o homem deve ter com a sua saúde e, por isso, todos aproveitassem bem o momento de promoção de saúde dedicado aos mesmos.

Durante a ação foram ofertados exames de toque retal e palestra sobre o tema realizados pelo médico urologista Dr. Rafael; além de marcação de exame de PSA, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), auriculoterapia; ventosaterapia; aferição de sinais vitais e vacinação. Sendo realizados 80 atendimentos em urologia e 42, em ultrassons de próstata, conforme informações da diretora do Serviço, Nalva Avelino.

As ações de Novembro Azul seguem, agora, sendo realizadas nas UBS do município durante todo o mês.