Saúde de Guarabira retoma testes rápidos e vacinação contra a COVID-19 nesta segunda; veja locais

Publicado em 12/12/2022 às 10:07

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, retomou na manhã desta segunda-feira a realização de testes rápidos para síndromes gripais e a Campanha de Vacinação contra a COVID-19.

O teste para detectar se está acometido do coronavírus segue acontecendo na Unidades Básicas de Saúde. E para obter um resultado adequado é recomendado que a pessoa procure o local de testagem entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas gripais. Confira os locais e cronograma:

Já em relação a vacinação contra a covid a atividade segue sendo realizada nas UBS relacionadas abaixo. No local aplica-se 1ª e 2ª doses para o público 3+, 1º reforço (3ª dose) para as pessoas 12+ e 2º reforço (4ª dose) para o público 30+, profissionais de saúde e pessoas 18+ com comorbidades. Além da vacina Pfizer Baby para crianças com comorbidades, de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

As UBS funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira, as quais também disponibilizam os imunizantes de rotina do calendário vacinal e, inclusive, as vacinas contra a poliomielite e influenza, simultaneamente.