Saúde inicia implementação do sistema digital para Assistência Primária à Saúde

por SECOM Publicado em 08/01/2024 às 15:25

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira (8/1) a abertura da implantação dos serviços da Novetech, empresa atualmente responsável pela consultoria tecnológica no âmbito da APS (Atenção Primária à Saúde), da Secretaria de Saúde de Guarabira.
O momento teve como público-alvo, coordenadores da APS, Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica, Processamentos de dados, gerentes distritais da APS e apoiadoras epidemiológicas.
O prefeito Marcus Diogo e a secretária de Saúde Harlanne Herculano se fizeram presentes.
A apresentação do novo processo de trabalho de assistência tecnológica ao e-SUS/PEC e Indicadores do Previne Brasil -, ficou por conta da enfermeira Priscila Mara e o TI Tiago Spaziani; apoiadores institucionais da Novetech.
Uma vasta programação foi elaborada para esta semana e a outra, que consiste em treinamentos para os profissionais de saúde da APS, finalizando com entregas de novos tabletes aos Agentes Comunitários de Saúde.