Notícia

SAÚDE: Laboratório Burity realiza quase 16.500 exames no mês de abril

Publicado em 08/05/2024 às 12:03

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas Tarcísio de Miranda Burity, unidade pertencente à Secretaria de Saúde de Guarabira, realizou durante o mês de abril 16.453 exames clínicos. Os dados foram fornecidos pela diretora do Serviço, enfermeira Vanessa Alexandre.

De forma detalhada, foram 10.851 exames de Bioquímica, 1.907 de Hematologia, 1.765 de Hormônios, 321 de Imunologia, 253 de Imunologia II, 366 de Parasitologia e 990 de Urinálise.


Além de Guarabira, outros 9 municípios da região utilizam os serviços do Laboratório Burity através da Programação Pactuada Integrada (PPI). 

Destaca-se também a realização do exame de PPD e o serviço de coleta domiciliar, este último, direcionado a pessoas domiciliadas e a outras, que por algum motivo, não podem temporariamente sair de casa.

O Serviço – O Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity é um serviço público da Prefeitura de Guarabira, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde. Tem como finalidade realizar análises microscópicas, diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar a amostra do material colhido e orientar o paciente sobre o tipo de exame e a coleta do material. O atendimento é feito mediante encaminhamento médico, proveniente de outros serviços públicos de saúde locais e dos municípios pactuados.


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.