Saúde realiza capacitação pelo "Janeiro Roxo" em prevenção contra a Hanseníase

Publicado em 19/01/2023 às 11:00

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, dando seguimento à Campanha Janeiro Roxo, promoveu na manhã desta quinta-feira, uma capacitação em prevenção contra Hanseníase para os profissionais da rede municipal de saúde.
O curso foi ministrado pelo dermatologista, Dr. Luís Alberto, em dois turnos; sendo pela manhã direcionado para médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, educadores físicos e, à tarde, teve como público-alvo os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
A secretária de Saúde Harlanne Herculano participou da atividade, ao lado prefeito Marcus Diôgo.
Atividades alusivas à conscientização da prevenção contra Hanseníase (Janeiro Roxo) seguem até o fim do mês nas UBS do município, sendo uma parceria entre as coordenações de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, respectivamente.