SE PRECISAR PEÇA AJUDA: Saúde de Guarabira inicia Campanha Setembro Amarelo

Publicado em 04/09/2023 às 09:22

Com o tema “Se precisar peça ajuda”, teve início na sexta-feira, 1/9, a Campanha Setembro Amarelo 2023 no município de Guarabira – mês de valorização da vida e de prevenção ao suicídio. Durante todo o mês a Secretaria Municipal de Saúde estará com vasta programação, promovendo ações coletivas sobre o tema nos seus serviços de saúde, inclusive nas Unidades Básicas (UBS) e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Dentre as ações estão: rodas de conversas de orientação sobre combate e prevenção ao suicídio, em salas de espera e ofertas de serviços de auriculoterapia, vacinação, testes rápidos, aferições da pressão arterial e glicemia. Uma atividade de Educação Permanente, também será realizada, consistindo em Atualização em Saúde Mental, direcionada aos médicos das UBS.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.