SEAD faz visita técnica a Arquivos Públicos do Estado e da UFPB para parcerias

Publicado em 10/04/2024 às 17:21

Uma equipe da Secretaria de Administração do Município de Guarabira (SEAD) esteve presente nesta quarta-feira (10) em reunião com a Gerência do Arquivo Público do Estado da Paraíba e com o Arquivo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para troca de conhecimentos e parcerias visando melhorias na implementação do Arquivo Público Municipal de Guarabira.

”O prefeito Marcus tem uma preocupação grande com a preservação do acervo gerado pela gestão, seja físico ou digital, e principalmente pela preservação da história, por isso criou o Arquivo Público Municipal a partir do CEDOC e agora estamos buscando parcerias e melhorias seja na estrutura física, mas principalmente na catalogação e preservação de documentos”, destacou o secretário de Administração Dayvid Carneiro.

Para Teresa Rachel, coordenadora do Arquivo Público Municipal as reuniões foram muito proveitosas. “ O Arquivo Central da UFPB, por exemplo, é referência em organização e eficiência, e sua adequação para as funções é inspiradora”, pontuou.

Também foi debatido questões entre a guarda de documentos e a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).