Sec. de Saúde encerra campanha "Julho Verde" com Dia D de palestras e atividades no 3º BBM

Publicado em 28/07/2017 às 14:09

A Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com a Atenção Básica da Secretária de Saúde promoveram na manhã desta quinta-feira (27) o Dia D de combate ao câncer de cabeça e pescoço, o "Julho Verde". Durante este mês, diversas atividades educativas e preventivas foram realizadas nas unidades básicas de saúde (UBS), tal como nas residências das pessoas através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O Dia D do "Julho Verde" aconteceu no auditório do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, onde o dentista da UBS - Clóvis Bezerra, Anderhogenes Pereira, palestrou sobre as causas, prevenção e tratamento do câncer de boca, que é o sexto mais influente no mundo e afeta, em sua maioria, homens acima dos 40 anos. Em seguida, a médica da UBS - Juá, Elisany Almeida, orientou aos bombeiros presentes da importância em fazer o auto exame da boca, tal como consultar a UBS mais próxima para fazer consultas e tirar dúvidas. O secretário de Saúde do município, Wellington Oliveira; a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Macedo e a coordenadora do CEO, Amellya Paludo, agradeceram a disponibilidade do Corpo de Bombeiros em receber a equipe que trabalhou no Dia D, tornando assim possível a mensagem de alerta e cuidado acerca dos males causadores do câncer de cabeça e pescoço. CLIQUE AQUI e confira mais imagens.