Sec. de Educação promove formação em primeiros socorros para profissionais do ensino infantil

Publicado em 27/02/2023 às 16:43

Os pais das crianças da rede municipal de ensino de Guarabira tem a tranquilidade de saber que a equipe de gestores e cuidadores são capacitados para cuidarem dos pequeninos com o programa Saúde na Escola.

Nos dias 27 e 28 a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, promove uma formação em primeiros socorros para os profissionais da educação infantil instruído por profissionais do SAMU, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Entre os conteúdos explicados estiveram como proceder diante de situações de engasgo, quedas, mordidas, febres, enfim, como agir de forma correta e segura em situações que demandam conhecimentos técnicos em primeiros socorros.

Estiveram presentes prestigiando o prefeito Marcus Diogo; a Secretária de Educação, Andréa Cavalcante; a Secretária de Saúde, Harlanne Hercullano; as coordenadoras da Seduc Gracina Pontes, Adriana Cavalcante e Keilla Oliveira.

A equipe do SAMU Guarabira que contribuiu para a formação foram a médica Joice Paulino, o enfermeiro Mariéllisson Urbano, juntamente com o enfermeiro condutor Brasil Júnior.