Secretário de Agricultura representa prefeito Marcus Diogo em sessão que debateu melhorias para a feira do gado

Publicado em 10/03/2023 às 09:09

O Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, José Gomes (Neno do Carrasco), esteve representando o prefeito Marcus Diogo (que retornava de Brasília no horário) em sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Guarabira nesta quinta (09), e que debateu melhorias para a feira de gado do município. A feira é uma das maiores e mais importantes do estado, gerando um grande fluxo econômico para o setor primário não só de Guarabira como de toda a região e até estados vizinhos.

Durante a sessão foram debatidos três pontos principais: a possibilidade do Governo Estadual fazer a cessão do terreno onde está localizada a feira, desta forma resguardando juridicamente a Prefeitura de Guarabira; o empenho dos parlamentares federais, estaduais e municipais em destinar recursos para a melhoria do local; assim como - uma vez acobertada de forma jurídica - a Prefeitura fazer sua contrapartida com os investimentos necessários na infraestrutura, higiene e logística.

Entre as autoridades presentes estiveram o presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Rubens Fernandes; o secretário executivo da SEDAP do Governo do Estado, Rafael Lopes; representando a Ovinocoop, Abdon Miranda; o presidente da OAB - Subseção Guarabira, Alberto Evaristo; a deputada estadual Camila Toscano; o deputado federal Murilo Galdino; assim como demais representantes das câmaras municipais de Guarabira, Cuitegi, Pilões e Lagoa de Dentro.