Secretária da Mulher Léa Toscano faz entrega de enxovais à gestantes dos meses de março, abril e maio

Publicado em 03/05/2017 às 14:34

MEU BEBÊ, MEU TESOURO - Acompanhada da nutricionista Verônica Diogo, a secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Léa Toscano entregou enxovais às mulheres gestantes que deram ou vão dá à luz entre os meses de março, abril e maio de 2017. Na oportunidade foram contempladas mães, moradoras das zonas urbana e rural

Na zona urbana, a distribuição aconteceu nos bairros Nordeste, Santa Terezinha, Alto da Boa Vista, Cordeiro, Bela Vista, Primavera, Bairro Novo, São José, Rosário, Nações, Clóvis Bezerra e Assis Chateaubriand; além do Centro da cidade.

Na zona rural, a entrega foi realizada no Conjunto Alda Pimentel e nos sítios Itamatay, Pipiri, Tananduba, Maciel, Carrasco e Contendas.

A importante ação faz parte do Programa Meu Bebê, Meu Tesouro, criado na gestão anterior do prefeito Zenóbio Toscano. Antes as distribuições eram realizadas de uma só vez, em solenidade. Atualmente, a secretária da Mulher faz as respectivas entregas de enxovais porta a porta, nas comunidades das gestantes.

Para a secretária Léa, o novo método de distribuição dá mais comodidade às mulheres grávidas, que, em momento especial e delicado de suas vidas, recebem os seus benefícios em suas próprias residências. Onde se dá mais humanização e dignidade às novas mamães guarabirenses.

Veja mais fotos