Notícia

Faça Bonito: Secretária e Coordenadores da SEDUC de Guarabira participam de debate sobre o dia 18 de maio

por Secom Publicado em 15/05/2024 às 10:28

Na última terça-feira, dia 14 de maio, aconteceu uma tarde de debates e palestras no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dentro da programação da campanha "Faça Bonito", em preparação para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes - observado em todo o país em 18 de maio - e organizado pela Secretaria de Assistência Social, com demais secretarias e entidades parceiras, como Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros. 

O evento, contou com a participação ativa de gestores das escolas da rede municipal de educação, demonstrando o compromisso conjunto com a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes da região. Um dos destaques foi a emocionante apresentação de um coral de Libras, formado pelos alunos da Escola Ascendino Toscano.

Essa iniciativa não apenas busca conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir e combater o abuso infantil, mas também destaca a colaboração entre diferentes instituições educacionais e a sociedade em geral para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes.

A presença da Secretária de Educação e de sua equipe demonstra o comprometimento das autoridades locais em enfrentar esse desafio e proteger os direitos das crianças em Guarabira.

A programação deu início no dia  13 e se estende até o dia 17 de maio, abrangendo uma semana inteira de atividades dedicadas à conscientização e combate ao abuso infantil.

Galeria de fotos
Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.