Secretária de Saúde é escolhida para representar o Nordeste no CONASEMS

por CODECOM Publicado em 17/07/2023 às 17:06

A secretária municipal de Saúde de Guarabira e diretora de Finanças do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Harlanne Herculano, foi eleita representante da Região Nordeste no Conselho Fiscal do CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A eleição se deu na manhã desta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Goiânia, Goiás, onde acontece o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o maior evento que discute sobre saúde pública da América Latina. Ao lado do presidente eleito do CONASEMS Hisham Hamida, ela registrou o momento de satisfação. “Estou muito feliz pela missão recebida. Farei jus a responsabilidade e a representatividade da Região Nordeste no Conselho Fiscal do CONASEMS”, disse Harlanne Herculano.

Harlanne Herculano está participando do trigésimo sétimo congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, com o tema, O SUS que Falta no Brasil. O evento acontece na capital goiana no Centro de Convenções. Os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS são evidentes em várias dimensões, mais os desafios do SUS são muitos e a pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades ainda maiores: por um lado, a imagem do SUS na sociedade brasileira ganhou prestígio; por outro, ficaram evidentes as desigualdades regionais em infraestrutura e na atenção à saúde da população.

Com o olhar para o futuro e considerando esse cenário, o XXXVII Congresso do Conasems propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS. A 37ª Edição do Congresso Conasems é repleta de atividades como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, além de painéis técnicos dispostos em uma mesa central e em mesas satélites, contemplando diversos aspectos do tema Integralidade no SUS.