Secretário de Saúde visita obras de ampliação do Maria Moura e prevê conclusão para começo de 2017

Publicado em 02/06/2017 às 13:35

maria-moruraA obra de ampliação do Complexo Neurofuncional Maria Moura de Aquino continua sendo executada a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (19/10), o secretário de Saúde Wellington Oliveira esteve visitando o local. Onde na oportunidade conversou com o engenheiro da Prefeitura de Guarabira e com o mestre de obras da empresa responsável pela execução do serviço, objetivando, segundo ele, a maior celeridade da conclusão, que tem previsão para término até o final desse ano ou nos primeiros dois meses de 2017.

De acordo com Wellington, o Complexo terá sua área aumentada em aproximadamente 758 metros quadrados, somando-se os dois pavimentos que estão sendo construídos, mais que dobrando a área já existente, passando a atender uma quantidade maior de patologias e melhorando a abordagem terapêutica em cada paciente, em particular.

- Estamos em contato constante com o Ministério da Saúde, monitorando e passando informações, além de já termos apresentado proposta de aquisição dos equipamentos, já aprovada pelo órgão federal, de modo que receberemos quase R$ 1,5 milhões para equipar com aquilo que há de mais moderno nas áreas de reabilitação física, psiquiátrica e oftalmológica – assegurou o secretário.

dsc_0013Ele anunciou ainda, que o Maria Moura passará a ser chamado de CER III (Centro Especializado em Reabilitação) com essas três grandes áreas supracitadas sendo atendidas no setor.

- Sem a menor duvida o CER III Guarabira, será uma referencia para o estado e dará melhores condições para profissionais e pacientes, aproximando o nível de tratamento a centros, como a FUNAD e o Sara Kubistchek, fortalecendo o tratamento e reabilitação de pacientes da nossa região – finalizou Wellington Oliveira.

A ampliação do ainda Complexo Neurofuncional Maria Moura é fruto da política de organização do município através do prefeito Zenóbio Toscano, em todas as áreas, inclusive na saúde – sendo a referida obra uma execução realizada com recursos federais com a contrapartida da Prefeitura de Guarabira.