Notícia

Secretário estadual de saúde visita Complexo em Guarabira e anuncia interesse em convênio com a Prefeitura

por CODECOM Publicado em 25/08/2023 às 07:10

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, recebeu nesta quinta-feira (24), em seu gabinete, o secretário estadual de saúde, Jhony Bezerra, acompanhado de pelo menos oito prefeitos da microrregião de Guarabira. 


Na ocasião, foram discutidas as melhorias na gestão do Hospital Regional de Guarabira a fim de diminuir as demandas reprimidas oriundas dos municípios de região que são referenciados na unidade. “Teremos a gestão da PB Saúde e mais celeridade nas resoluções, além de cirurgias ortopédicas que irão evitar o translado de pacientes para a capital. A intenção é avançar em soluções em parceria com as cidades e Guarabira é fundamental nessa estratégia”, pontuou Jhony. 


O prefeito Marcus Diogo aproveitou para mostrar ao secretário e aos prefeitos a obra do Complexo de Saúde de Guarabira e as possibilidades que o equipamento apresenta para atender as necessidades da microrregião. Imediatamente, o representante do Governo do Estado classificou o Complexo como uma grande e importante obra que inevitavelmente receberá recursos estaduais através de convênio entre as partes. “Essa é uma grande obra e o Estado da Paraíba tem todo interesse em realizar convênio para ampliação dos serviços”, afirmou o secretário estadual. 


Marcus Diogo agradeceu a visita e se colocou à disposição da Secretaria de Saúde da Paraíba para efetivar essa parceria e outros entendimentos institucionais. “Esse gesto, das duas partes, só é possível quando deixamos o partidarismo de lado e focamos na oferta dos serviços que melhoram a vida do povo. Sou do time que busca soluções adequadas para a população sem olhar a cor partidária, sou gestor da cidade e vou continuar trabalhando para que as coisas aconteçam”, esclareceu o prefeito. 


A secretária de saúde de Guarabira, Harlanne Herculano, vibrou com a parceria e estimulou a união dos municípios para que todos os serviços cheguem ao interior. “Venha mais vezes secretário e tenha certeza de nossa capacidade de gerir da melhor forma os recursos do povo”, assegurou Harlanne. 

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.