Servidores Efetivos do Município farão recenseamento a partir de Janeiro

Publicado em 16/12/2022 às 10:46

O Instituto de Assistência e Previdência Municipal de Guarabira (IAPM) e a Secretaria de Administração farão o levantamento cadastral dos servidores ativos, inativos e de seus segurados junto com a prova de vida a partir de janeiro.

O objetivo é manter atualizado a base de dados cadastrais dos servidores que servirão para atualização funcional, cadastro do e-social e de planejar o futuro do equilíbrio financeiro do IAPM, obedecendo assim a Lei 10.887/2004 que institui que haja o recenseamento previdenciário no mínimo a cada 5 (cinco) anos, abrangendo todos os aposentados e pensionistas do respectivo regime.

O último recenseamento geral ocorreu em 2018. Conforme o presidente do instituto, Joaquim José, os servidores com iniciais de A até a letra M deverão se dirigir ao IAPM durante o mês de Janeiro para se cadastrar; e de N até a letra Z durante o mês de fevereiro. O Censo tem inicio no dia 2 de janeiro.

De acordo com a SARH, atualmente a Prefeitura conta com cerca de 1.300 servidores efetivos na Ativa e o IAPM vem se consolidando como um dos Institutos de Previdência mais sólidos do Estado com quase R$96 milhões de reais em caixa, tendo tido um incremento de R$20 milhões em 2022 mesmo perante a muitas oscilações de mercado, segundo informou seu presidente Joaquim José.

ATENDIMENTO

O IAPM definiu que as segundas e terças-feiras serão de atendimento prioritário a aposentados e pensionistas do Instituto. As quartas, quintas e sextas, o Instituto atenderá os servidores da Ativa que devem marcar seu atendimento CLICANDO NESTE LINK.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- SERVIDORES ATIVOS :  Cópia do RG/CPF ou CNH válida (ou Passaporte, Registro de Conselho Profissional e outros documentos de identificação oficial estabelecido por Lei);  Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento (ou declaração de União Estável com assinatura reconhecida em cartório); Certidão de óbito do cônjuge (caso viúvo (a)); Comprovante de Residência atualizado em no mínimo 90 dias até a data do censo; último contracheque do servidor.

- DEPENDENTES DOS SERVIDORES: Cópia do CPF;  Certidão de Nascimento; Termo de Curatela, tutela ou de guarda definitiva (nos casos necessários); Laudo Médico que ateste incapacidade definitiva no caso de invalidez.

- APOSENTADOS E PENSIONISTAS:  Cópia do RG/CPF ou CNH válida (ou Passaporte, Registro de Conselho Profissional e outros documentos de identificação oficial estabelecido por Lei);  Título de Eleitor (para os que tem até 69 anos de idade); Certidão de Nascimento ou Casamento (ou declaração de União Estável com assinatura reconhecida em cartório); Certidão de óbito do cônjuge (caso viúvo (a)); Comprovante de Residência atualizado em no mínimo 90 dias até a data do censo; último contracheque do aposentado ou pensionista.

Pagamento da folha

O Município de Guarabira pagará o mês de Dezembro junto com a segunda parcela do 13º nos dias 22 e 23 de dezembro. Já o pagamento da folha dos aposentados e pensionistas junto à segunda metade do 13º ocorrerá na próxima terça-feira, 20 de dezembro.

Mais informações  sobre o Recadastramento Funcional e Censo Previdenciário podem ser obtidas pelo telefone 3502-1300 (Whatsapp), 3271-1246/3271-1946 (Sec. de Administração),  @iapm_gba @pmguarabira no Instagram