Servidores que forem mesários na eleição do Conselho Tutelar terão direito a folga em dobro

Publicado em 28/09/2023 às 14:53

A Prefeitura de Guarabira dará uma compensação especial para os servidores públicos municipais que atuarão como mesários na eleição do Conselho Tutelar, a ser realizada no dia 1° de outubro deste ano.

De acordo com a Secretaria de Administração, os servidores municipais que atuarão na organização e nos trabalhos do pleito eleitoral facultativo de 1º de outubro, terão direito a usufruir em folga o dobro da quantidade de horas trabalhadas, assim como ocorre nos pleitos eleitorais realizados pelo TSE.

Com uma jornada de 12 horas prevista para o dia da eleição, os mesários terão 24 horas para usufruir em folga, durante os próximos 12 meses, mediante autorização prévia de seu superior imediato e atendida a conveniência do serviço.

A convocação dos servidores foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, órgão responsável pelo pleito, que dará os treinamentos adequados com o apoio da Justiça Eleitoral de Guarabira.

A eleição ocorrerá no dia 1° de outubro de 2023, das 8h às 17h. No entanto, os mesários deverão estar disponíveis no local designado a partir das 6h, permanecendo até o encerramento dos trabalhos.

Para o presidente do CMDCA, Emanuel Bruno, a medida ressalta a importância da eleição de conselheiros tutelares, destacando a colaboração com o TRE, Cartório Eleitoral e Promotoria de Justiça de Guarabira e principalmente com as Secretarias de Assistência Social e de Educação, de onde vem a maior parte dos servidores que estarão atuando em todo o processo. "Com todos os parceiros e colaboradores, garantiremos um pleito transparente e democrático, fortalecendo os direitos da criança e do adolescente no município", destacou o presidente.