Notícia

Uso de máscaras em locais abertos e fechados deixa de ser obrigatório e Secretaria recomenda uso em situações específicas

Publicado em 08/04/2022 às 09:50

O Governo do Estado da Paraíba publicou nova norma tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, nos municípios em que pelo menos 70% da população já estejam vacinadas, como é o caso de Guarabira, a partir desta sexta-feira (8).

A Paraíba foi o último estado brasileiro a facultar o uso. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde continua recomendando o uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, para pessoas que possuem comorbidades ou que estejam apresentando sintomas gripais.

O novo decreto também permitiu o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 100% da capacidade. O mesmo ocorre para shows e eventos sociais e corporativos.

Os eventos esportivos realizados também podem acontecer com limite máximo de público, observando os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.