Abertura da Vacinação contra a Gripe acontece com grupo da terceira idade do CRAS Guarabira

Publicado em 04/05/2018 às 17:12

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/5), a abertura da vacinação contra a Gripe Influenza/H1N1 no município de Guarabira. A ação foi realizada com pessoas da terceira idade participantes do ‘Grupo de Bem Com a Vida’, do CRAS/SCFV, durante atividades de rotina na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Guarabira. O prefeito Zenóbio Toscano e a secretária da Mulher Léa Toscano estiveram presente e aproveitaram o momento para, também, se imunizarem contra o vírus da gripe. As vacinas foram administradas pela enfermeira e coordenadora da Atenção Básica em Saúde Fernanda Macedo e pela vacinadora da rede de frios da SMS, Maria da Penha Lucena..
Nesta quinta-feira (03/5) a vacinação prossegue durante a realização da Feira da Saúde: Combate à Doenças Crônicas, que acontece às 7h30, nas UBS conjuntas dos bairros Juá e Nações. Sendo uma ação e promoção em saúde que faz parte dos 10 anos de criação do NASF – Núcleo de Atenção à Saúde Família. Já, na terça-feira (9/05), serão imunizadas as pessoas da terceira idade que residem na Associação Abrigo São Vicente de Paulo; além de seus cuidadores. As referidas atividades servem de pontapé inicial, para a mobilização do Dia D de vacinação contra a Influenza, que será realizada no próximo sábado, dia 12, a partir das 8h da manhã. Fotos