Ação de Saúde Mental terá atendimento médico, auriculoterapia, ventosaterapia, palestra e vacinação

por CODECOM Publicado em 27/07/2023 às 15:57

A Secretaria Municipal de Saúde, comprometida com ações que beneficiam a população, realiza nesta segunda-feira (31), uma “Ação de Saúde Mental” na Policlínica Dr. Augusto de Almeida Localizada no Bairro Novo, a partir das 7 horas da manhã.

Serão 60 pessoas atendidas por psiquiatras, com acesso a auriculoterapia, ventosaterapia, palestra com psicólogos e vacinação. São muitas pessoas que buscam o serviço de saúde mental em Guarabira e, em razão dessa crescente demanda, esse dia foi pensado para agilizar atendimentos e melhor orientar os usuários.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

O maior desafio para as políticas de saúde mental no Brasil hoje é o enfrentamento do uso de substâncias e a agitação social inerente ao tempo presente. Com a desospitalização promovida a partir dos princípios da Reforma pisquiátrica e o consumo crescente da droga em todas as esferas sociais, o SUS tem atuado de forma interdisciplinar, objetivando construir uma estratégia eficaz de enfrentamento do problema, já considerado uma epidemia por diversas instituições.