ACESSIBILIDADE: Saúde realiza entrega de cadeiras de rodas especiais para pacientes do CER III Maria Moura

Publicado em 29/01/2024 às 20:15

Na tarde dessa sexta-feira, 26/1, a Prefeitura de Guarabira através da sua Secretaria de Saúde realizou a primeira entrega do ano, de cadeiras de rodas reclináveis e adaptáveis para pacientes usuários do Centro de Especialidades em Reabilitação Física, Intelectual e da Visão – CER III Maria Moura de Aquino. Ao todo, foram quatro cadeiras especiais infantis, duas para adultos e uma para um paciente adolescente.

Representando a SMS, a coordenadora de Média Complexidade Aniele Bandeira, participou da atividade, ao lado da diretora do CER Fernanda Macedo e das suas equipes multidisciplinar e de apoio.

“Obrigada de coração a todos vocês da Secretaria de Saúde pelo empenho e atenção com meu irmão Renato, que Deus abençoe sempre”, agradeceu Luciene Campelo, irmã de um dos pacientes contemplados e usuário dos serviços do CER III.

“Essas cadeiras de rodas são mais do que equipamentos, são portas para a liberdade e mobilidade! Sabemos que cada cadeira representa a oportunidade de uma vida mais independente e ativa para nossos pacientes”, disse Fernanda Macedo.

“É com muita alegria e orgulho que celebramos essa conquista, que não só melhora a qualidade de vida de quem recebe, mas também fortalece o compromisso da nossa gestão em promover acessibilidade e inclusão para todos. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo projeto e ao prefeito Marcus e a secretária Harlanne por tornar esse dia possível! Juntos, estamos construindo uma Guarabira casa vez mais justa e inclusiva para todos”, destacou Aniele Bandeira.