Notícia

ADIADA: Em razão da nova variante e de modo preventivo, prefeitura adia a Festa da Luz 2022

Publicado em 10/12/2021 às 14:38

O prefeito Marcus Diôgo anunciou na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, o adiamento da “Festa da Luz” na edição 2022 prevista para acontecer no dia 28 de janeiro de 2022.

O anúncio foi oficializado pelo gestor municipal ao lado da promotora de justiça, Edvane Saraiva, que parabenizou o prefeito por atender as recomendações do MPPB e do MPF e TCE/PB.

“Estamos adiando com muita tristeza, mas garantindo a segurança das pessoas e a saúde, em primeiro lugar, sempre”, enfatizou o prefeito.

O gestor municipal destacou as ações no combate à pandemia desde o início e apresentou os baixos números na cidade como fruto de todo o trabalho em especial, da Secretaria de Saúde. “Por prudência, vamos atender as recomendações para que em outro momento possamos fazer a festa mais segura para todos”, frisou.

“Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região. Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, escreveu a equipe organizadora, em nota, nas redes sociais do evento.

 

RECOMENDAÇÕES

Diante da nova realidade sanitária, a Prefeitura orienta a população quanto as festas privadas de fim de ano. Não serão permitidos eventos em espaços públicos com aglomerações na noite de réveillon.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.