Administração municipal entrega diversos benefícios na saúde de Guarabira

Publicado em 11/02/2013 às 08:32

Zenóbio_entrevistaO prefeito Zenóbio Toscano anunciou que nesta terça-feira (5) assinará o contrato para a ampliação da Policlínica. Na atual gestão o local passou a oferecer diversas especialidades a mais do que nos últimos anos.

Além do benefício o gestor também revelou diversas inaugurações na área da saúde para as próximas semanas, começando com as entregas da academia da saúde no Conjunto Osmar de Aquino, assim como a ampliação do Posto João Soares, no Bairro Santa Terezinha.

Outras localidades que contarão com academias de saúde são o Clóvis Bezerra, Assis Chateaubrinad, São José, Cachoeira dos Guedes e Cordeiro. O prefeito revelou também que o terreno que fica em uma esquina próximo ao Teatro Geraldo Alverga foi adquirido pela Prefeitura e no local serão instalados os equipamentos da academia de saúde. Zenóbio afirmou que administração está viabilizando mais dez academias de saúde para o município, e que há a intenção de ao lado de cada academia seja instalado um pequeno parque infantil para, enquanto os pais façam os exercícios, as crianças se divirtam.

Os equipamentos das academias de saúde instaladas pela Prefeitura de Guarabira estão sendo adquiridos com recursos próprios da administração oriundos dos impostos dos guarabirenses.

Já está em eminência a entrega da reforma e ampliação do Posto de Saúde de Cachoeira dos Guedes, quando na ocasião ocorrerá a 10ª Ciranda de Saúde e Cidadania, no dia 17 de Agosto. As próximas comunidades beneficiadas com a nova roupagem em suas respectivas UBSF serão a Primavera, Contendas e Bairro Novo.

As declarações do prefeito Zenóbio foram dadas durante o seu programa semanal “Conversa com o prefeito”, da última quinta-feira (31). Na ocasião o mesmo também lembrou que nesta semana acontecerá um reunião no Teatro Geraldo Alverga com os agentes de saúde do município para juntos debaterem acerca do piso nacional da categoria, além de tratar de questões como entrega de novo fardamento e instrumentos de trabalho, como a modernização dos serviços com a utilização de tablets.