Notícia

AGOSTO DOURADO: Saúde de Guarabira realiza I Seminário Multiprofissional de Aleitamento Materno

Publicado em 17/08/2023 às 17:02

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira realizou nessa quarta-feira, 16 de agosto, o I Seminário Multiprofissional de Aleitamento Materno, com efetivação de palestras, minicursos e mesas redondas – acerca do leite humano, da amamentação e da saúde da mamãe e do bebê – ministradas por profissionais de saúde especialistas no assunto, que atuam em Guarabira.

A atividade que fez parte da programação alusiva a campanha Agosto Dourado no município, teve como público-alvo médicos e enfermeiros das UBS, servidores do programa Criança Feliz e alunos de universidades instaladas na cidade.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano prestigiou a abertura do evento, juntamente com a primeira-dama Verônica Diogo e a secretária da Mulher Léa Toscano. Elas deixaram suas mensagens de agradecimentos aos participantes do seminário e parabenizaram os organizadores da atividade pela inciativa, sendo a coordenação de Média e Alta Complexidade, em conjunto com a direção do Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança.

Palestrantes:

Fonoaudióloga Tâmys Távora (Tema: Amamentação, Desenvolvimento Oromiofuncional e Hábitos Orais)

Médica Gabriella Toscano (Tema: Puericultuta do Recém-nascido)

Enfermeira Danielle Meireles (Tema: Banco de Leite Humano)

Nutricionista Arabella Vieira (Tema: Dieta materna)


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.