Palestrantes de renome nacional e formações sobre educação inclusiva marcam sucesso da Jornada Pedagógica 2024

Publicado em 29/02/2024 às 16:48

A Secretaria de Educação encerrou, nesta quarta-feira (28.02), a edição 2024 da Jornada Pedagógica. Desde o último dia 19, os professores, gestores e coordenadores do Sistema Municipal de Ensino participaram de formações, palestras e capacitações, tendo como temática central "Evidenciando Práticas e Traçando Caminhos Para Uma Educação Inclusiva". O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarabira e a parceria com a Foco Consultoria.

A Jornada Pedagógica encerrou "com chave de ouro" a terceira etapa do Circuito de Palestras, com a presença do psicólogo Rossandro Klinjey, que ressaltou a importância da motivação como fonte de inspiração na sala de aula. Também vale destacar as palestras do filósofo Cipriano Luckesi, que abordou os métodos de avaliação na escola contemporânea e do escritor Isaque Folha que, de forma lúdica, dinâmica e interativa, levou ao público uma reflexão sobre cantigas infantis e acolhimento.

De acordo com a secretária, Andréa Cavalcante, a Jornada Pedagógica cumpriu seu papel, pois foi preparada com muito amor e carinho, tendo como principal objetivo trazer conhecimento e preparar os professores para o retorno do ano letivo que se inicia no dia 1º de março. O prefeito Marcus Diogo evidenciou, por sua vez, que toda a experiência adquirida na Jornada deve ser levada para a sala de aula, uma vez que o comprometimento com uma educação de qualidade é responsabilidade de todos e que a Prefeitura segue investindo em obras e ações que visam uma educação cada vez melhor.