Artista plástica Cora Azedo faz doação de obras para o Museu de Arte Naif e visita pontos turísticos de Guarabira

Publicado em 19/09/2018 às 17:32

O prefeito Zenóbio Toscano recebeu em Guarabira a visita da artista plástica carioca Cora Azêdo, nesta quinta-feira (06), juntamente com os artistas Geo de Oliveira e Analice Uchôa, de João Pessoa. Após o sucesso registrado na realização do Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), Cora veio até Guarabira para fazer a doação de uma de suas obras, tal como de sua mãe, a saudosa artista plástica Aparecida Azedo (In Memorian), referência na arte naif do país. Estas pinturas estão expostas no Centro de Documentação Cel. João Pimentel (CEDOC) junto com as obras que integram o acervo do FIAN. Na oportunidade, Cora, seu marido Ricardo Augusto, além de Analice e Geo, visitaram alguns pontos turísticos da cidade, em especial os equipamentos públicos que receberam pinturas naif, acompanhados pelo secretário de Cultura e Turismo Percinaldo Toscano e dos artistas guarabirenses Adriano Dias e José Guilherme. O prefeito Zenóbio também os receberam em sua residência onde Cora conheceu um pouco do acervo particular do gestor.