ATÉ AS 17h: Eleição para novos conselheiros tutelares ocorre com tranquilidade em Guarabira

Publicado em 01/10/2023 às 12:53

As eleições para os novos conselheiros tutelares de Guarabira ocorrem com bastante tranquilidade neste domingo (1).

A Prefeitura de Guarabira disponibilizou servidores para auxiliar no pleito eleitoral, que ocorre em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A votação ocorre até 17h, em 10 locais estratégicos na cidade, visando a facilidade e conforto dos eleitores.

Ao todo, 42. 565 eleitores guarabirenses estão aptos a votarem através da urna eletrônica disponibilizada pelo TRE/PB. As eleições, unificadas em todo o País, acontece neste dia 1 de outubro, das 8h às 17h.

O voto não é obrigatório, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que tenha título de eleitor, pode votar. Além do título, é necessário comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto.