Brinquedoteca do Pré-escolar do Assis Chateaubriand comemora um ano com renovação de brinquedos

Publicado em 19/04/2013 às 12:32

[caption id="attachment_2051" align="alignleft" width="300"]Brinquedos doados fazem parte de projeto que homenageia a rainha dos baixinhos: Xuxa. Brinquedos doados fazem parte de projeto que homenageia a rainha dos baixinhos: Xuxa.[/caption]

A alegria das 153 crianças do Pré-escolar do Assis Chateaubriand era evidente durante a festa realizada no final de tarde desta quinta-feira (18), através do projeto “É tempo de brincar”.

O projeto é feito pelo empresário Arley Ramalho, da loja Axaky Presentes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarabira, e tem como objetivo doar brinquedos para comporem a Brinquedoteca Xuxa, do pré-escolar.

Segundo Arley, o projeto da brinquedoteca surgiu quando este realizava divulgação de sua empresa nos colégios da cidade, e ao visitar o pré-escolar percebeu que muitas crianças são de famílias carentes. Então o empresário decidiu, por iniciativa própria, ajudar as crianças contribuindo de forma lúdica para a educação das mesmas através da doação de brinquedos, e ao mesmo tempo homenagear a rainha dos baixinhos, Maria das Graças “Xuxa” Meneghel, de quem é fã. Esta é ciente das ações de Arley, porém, não mantém vínculos com o projeto.

A festa foi em comemoração ao primeiro aniversário da Brinquedoteca Xuxa, que teve seus brinquedos totalmente renovados, e proporcionarão um ambiente agradável e facilitará a aprendizagem das crianças.

A primeira-dama do município e deputada Léa Toscano compareceu a festinha. Aclamada como a eterna “Tia Léa”, ela também garantiu a doação de uma TV e um aparelho DVD para fazer parte da brinquedoteca. Léa aproveitou a ocasião para convidar Arley a ajudar na administração através de ações semelhantes em outros colégios. Ela elogiou o projeto, e ressaltou a importância de pessoas como o empresário, que se doam em favor das crianças.

Os brinquedos foram doados por Arley, porém, a festa foi organizada junto a outros colaboradores como Alcieli Oliveira, Márcia Alverga, Ted Pontes, Fabiana Mendes Sillas Amorim, Klebia Nunes Dos Santos, Kalyne Lemos Lemos, Maison D’Mel, Espaço Glamour, Wellington Lucena, Alex Farias, D. Lourdes, Helda Bastos, Wellington Confecções, que contribuíram com a ornamentação, doces, entre outros.

Já a gestora da unidade de ensino, Josefa Victor, mais conhecida como professora Nina, falou da alegria que as crianças sentem num momento como esse quando são valorizadas. E que os brinquedos contribuirão para a formação das mesmas. Em nome de todos que fazem parte do Pré-escolar do Assis Chateaubriand a professora Nina agradeceu a todos que contribuíram para a concretização do evento.

Também esteve prestigiando a festa o vice-prefeito Zé do Empenho, o Secretário Raimundo Macedo, e a coordenadora Gracina Pontes Barbosa, que agradeceram a Arley pela iniciativa e reconheceram a importância do projeto perante as crianças.