Câmara inicia discussões sobre a LOA 2023

Publicado em 17/11/2022 às 16:08

A Câmara Municipal de Guarabira, através das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento iniciou os debates público sobre o Projeto de Lei nº 24/2022 que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Plenário da Casa Osório de Aquino.

Na oportunidade, representantes das entidades civis debateram sobre as propostas anuais, apresentando ideias e ouvindo do Poder Executivo pontos das peças orçamentárias.

A audiência contou com a presidência do vereador Júnior Ferreira e a participação dos vereadores Raimundo Macedo, Josa da Padaria, Isaura Barbosa, Rosane Emídio e Zé do Empenho, além da participação de entidades sociais como o SEDUP – Serviço de Educação Popular, Associação dos Moradores do Bairro do Nordeste, FCD e outros.

Representando o Poder Executivo esteve presente o Secretário de Administração Dayvid Carneiro, que ouviu as propostas e as ideias e também destacou pontos da construção da LOA para 2023. “São momentos como esse que aproxima a sociedade e o Poder Público na certeza de que a construção do orçamento deve ser sempre um reflexo do que a sociedade pensa, sem perder o foco do planejamento público e dos programas de governo existentes. Esse ano iniciamos algumas plenárias após dois anos de pandemia e continuamos com a ferramenta OPP VIRTUAL para a participação popular via internet, ferramentas de participação da população com o planejamento orçamentário público que ajudam na construção da proposta”, destacou o secretário.

Segundo a Secretaria Legislativa da Câmara Municipal foram marcadas duas audiências públicas, a primeira ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) como audiência discursiva e a próxima será realizada na próxima terça-feira (22) com as deliberações das emendas ao orçamento após as discussões.