Prefeitura alerta servidores para encerramento do Censo

Publicado em 24/02/2023 às 08:18

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração e o Instituto Municipal de Previdência - IAPM reforçam a todos os servidores que o Censo Previdenciário 2023 terminará no próximo dia 28 de fevereiro, no auditório do IAPM e pede que os servidores compareçam nesses últimos dias para atualizar sua situação.

O censo é imprescindível a gestão municipal pois mantem os dados cadastrais dos servidores atualizados e faz um retrato de como está a situação funcional de cada um. "Reforço aos nossos servidores irem ao IAPM nesses últimos dias e contribuir com o nosso Censo. O atendimento está sendo rápido e preciso e evita transtornos após a conclusão onde está previsto várias suspensões quem não estiver regularizado", destacou o secretário de administração, Dayvid Carneiro.

Para o presidente do IAPM, Joaquim José: "Já atualizamos o cadastro de 89% dos nossos servidores, mas ainda temos uma demanda alta, e reforçamos o comprometimento de todos para depois evitar transtornos", pontou Joaquim.

O Censo atende as demandas administrativas da Gestão Municipal e a Lei Federal nº 10.887/2004 e está sendo promovido em parceria pela Secretaria de Administração e pelo Instituto de Assistência e Previdência Municipal de Guarabira (IAPM).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- SERVIDORES ATIVOS :  Cópia do RG/CPF ou CNH válida (ou Passaporte, Registro de Conselho Profissional e outros documentos de identificação oficial estabelecido por Lei);  Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento (ou declaração de União Estável com assinatura reconhecida em cartório) e RG/CPF do cônjuge; Certidão de óbito do cônjuge (caso viúvo (a)); Comprovante de Residência atualizado em no mínimo 90 dias até a data do censo; último contracheque do servidor.

- DEPENDENTES DOS SERVIDORES: Cópia do RG/CPF;  Certidão de Nascimento; Termo de Curatela, tutela ou de guarda definitiva (nos casos necessários); Laudo Médico que ateste incapacidade definitiva no caso de invalidez.

- APOSENTADOS E PENSIONISTAS:  Cópia do RG/CPF ou CNH válida (ou Passaporte, Registro de Conselho Profissional e outros documentos de identificação oficial estabelecido por Lei);  Título de Eleitor (para os que tem até 69 anos de idade); Certidão de Nascimento ou Casamento (ou declaração de União Estável com assinatura reconhecida em cartório); Certidão de óbito do cônjuge (caso viúvo (a)); Comprovante de Residência atualizado em no mínimo 90 dias até a data do censo; último contracheque do aposentado ou pensionista.