CEO funcionará no início de março com serviços expandidos durante a noite, garante Prefeito

Publicado em 21/02/2013 às 18:02

“O homem do campo só não vai ter casa se não quiser”, disse Zenóbio

DSC05184Durante o programa semanal de rádio – o “Conversa Com o Prefeito” – desta quinta-feira (21/02), o Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano fez uma avaliação de suas últimas participações em eventos de extrema relevância para o Município, bem como abordou sobre novas ações vindouras que irão beneficiar o cidadão guarabirense. Como exemplo das funcionalidades e expansão de serviços no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e a construção de casas populares na Zona Rural.

Inicialmente, ele comentou acerca de sua participação no encontro de prefeitos promovido pelo Governador Ricardo Coutinho, onde o Governo conseguiu de forma histórica reunir 215 prefeitos e 167 vice-prefeitos paraibanos. Zenóbio avaliou o evento como “algo totalmente proveitoso”, “Ricardo está aliando o discurso à prática política, e isso tem bastante credibilidade”, ressaltou.

Zenóbio ainda disse que o governador teve uma conversa com o mesmo, antes do início da solenidade, que ocorreu no Hotel Tambáu, em João Pessoa. O prefeito guarabirense, questionou-lhe no tocante as obras prioritárias para Guarabira, recebendo o apoio do governador. Toscano disse a RC que irá ouvir as pessoas do povo, os vereadores e o vice-prefeito para definir estas prioridades.

Ele também falou sobre a reunião que teve, na última terça-feira, com os técnicos do Ministério das Cidades, quando foi discutida a implantação de Aterros Sanitários para os municípios em forma de consórcios.Ele ressaltou  que a partir de 2014 o município que não se adequar à política dos Resíduos Sólidos do Governo Federal poderá não ter alguns recursos liberados. Toscano marcou para o próximo dia 1º de Março, uma reunião com os prefeitos da Região de Guarabira para tratar deste assunto. Disse que o projeto dos Resíduos Sólidos de sua região já está sendo elaborado e, o aterro será feito pelo Governo do Estado.

No que se refere à venda da folha para a Caixa Econômica Federal, Zenóbio disse que a proposta foi mais vantajosa; além do compromisso que foi firmado na área de habitação e taxas de juros melhores, os servidores já podem realizar os seus empréstimos consignados desde então. Ele informou que o pagamento da folha deste mês ainda será efetuado pelo banco Santander. “Creio que foi uma boa solução”, pontuou.

Em relação CEO, o prefeito afirmou que a suas funcionalidades recomeçam a partir do começo de março. O mesmo assegura que o referido Centro Odontológico terá os serviços expandidos e deverá funcionar durante a noite para uma maior comodidade das pessoas que trabalham durante o dia. Além da aquisição de aparelhos Ortodônticos irá implantar gabinetes odontológicos em PSFs que ainda não possuem este serviço.

Em relação à Zona Rural, ele garantiu que, o que for produzido pelo homem do campo irá compor a merenda escolar do município; que retornará com a feira do agricultor; e assegurou que serão construídas casas populares para o agricultor, que a Caixa é quem vai definir as diretrizes para a realização das mesmas na Zona Rural. “Vamos acabar com a casa de ‘taipa’; só não vai ter casa na Zona Rural, quem não quiser”, destacou.

Referindo-se às últimas chuvas em Guarabira, quando várias casas foram prejudicadas pela falta de planejamento de um loteamento, o prefeito foi taxativo, e afirmou “que não aprovará nenhum loteamento que não tenha registrado em cartório, o compromisso de calçamento de todas as ruas, e que não concederá alvará enquanto não forem calçadas”.

No encerramento do programa, Zenóbio fez questão de mencionar  seus votos de pesar, pelo falecimento de Dona Evanízia Paulino, mãe do ex-governador Roberto Paulino. Ele disse que será feita uma justa homenagem à Dona Evanízia. O prefeito se solidarizou com a família neste momento muito difícil e prestou suas condolências.