Eles adquiriram fama e credibilidade nos negócios de gastronomia que administram. Mais de 20 chefs, entre gente da terra e de outros estados, fizeram do Terceiro Festival "Sabores da Serra" realizado em Guarabira, promovido pelo IFPB em parceria com a Prefeitura de Guarabira, Sebrae, Produtos Bom Todo e parceiros. Um espaço para compartilhar histórias de sucesso e oferecer insights valiosos sobre estratégias de negócios que deram certo.
Os irmãos vendem atualmente por mês em torno de 6 mil hamburgueres, montaram estratégias de marketing para impulsionar a marca da empresa, diversificaram os produtos e fidelizaram os clientes. A oficina atraiu muitos estudantes de gastronomia que acompanharam o processo de produção de um hambúrguer em tempo real, desde a escolha dos ingredientes até a montagem do produto. Ao final foi oferecida uma degustação.
“Foi uma experiência importante mostrar para os alunos como é gerir uma hamburgueria. O conselho para quem está iniciando um negócio é ser insistente, no começo é sempre difícil, mas sempre procurar oferecer um produto de qualidade, com preço justo e aí se consegue vencer” disse Matheus.
Os profissionais foram unânimes em dizer que “não há fórmula para o sucesso”, é preciso ter planejamento, capacitação, observar o mercado e se destacar da concorrência, oferecendo algo inovador.
A chef Thaylla enalteceu a realização do Festival Sabores da Serra. “A gente participa de vários festivais fora da Paraíba, mas agora temos a oportunidade de estar aqui em Guarabira para contribuir para o nosso desenvolvimento”.
*Texto: Heranir Oliveira