Com lançamento de livro, Zé Katimba abre o “Quinta Tem Talento” em Guarabira

Publicado em 22/03/2013 às 18:07

[caption id="attachment_1391" align="alignleft" width="240"]Zenóbio, Léa e Chico César prestigiaram o evento, que mudou a noite de quinta-feira na Praça João Pessoa Zenóbio, Léa e Chico César prestigiaram o evento, que mudou a noite de quinta-feira na Praça João Pessoa[/caption]

Diversas pessoas se reuniram na Praça João Pessoa, popular “Bambuluar” em Guarabira para participar da abertura do projeto musical “Quinta Tem Talento” – QTT, ocorrido na noite desta quinta-feira (21/03). O sambista guarabirense, Zé Katimba – dono de cerca de mil composições do chamado samba de raiz, surpreendeu os presentes com a sua voz, cantando belas canções que foram gravadas por diversos artistas de renome nacional e internacional, a exemplo de Martinho da Vila, Simone e Júlio Iglésias.

Antes da abertura do QTT, foi realizado o lançamento do livro que conta a história de Katimba, de autoria do jornalista carioca Fernando Paulino, que dentro em breve deverá lançar a 2ª edição da obra, acrescentando o retorno do sambista às suas raízes após 70 anos.

[caption id="attachment_1390" align="alignleft" width="240"]Zé Katimba e Fã Zé Katimba e Fã[/caption]

O projeto é uma promoção da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao lado da primeira dama, a deputada Léa Toscano, do secretário de Estado da Cultura, Chico César e do secretário Municipal de Cultura e Turismo, André Filho – o prefeito Zenóbio Toscano deu por aberto o movimento cultural. “Pretendemos fazer um intercâmbio cultural e também incentivar a cultura local”, disse o prefeito em uma de suas citações.

Além de Zé Katimba que recebeu incessantes aplausos da platéia, ainda se apresentaram na “Bambuluar”, o afinadíssimo grupo pessoense “Choro Amigo” e o grupo caseiro de pagode “Essência do Samba”, liderado pelo vocalista Edú.

A 2ª edição do Quinta Tem Talento só ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, devido a quinta-feira que vem (28/03) ser considerada a “quinta-feira da Paixão” relacionada à Semana Santa.