“Conversa Com o Prefeito”: Zenóbio estreia programa de rádio e anuncia pagamento da folha para o próximo dia 29

Publicado em 18/02/2013 às 10:08

Prefeito afirma que vai contratar uma empresa especializada em instalar uma Central de Imagem, para serem feitos vários exames que não vinham sendo realizados no passado.

[caption id="attachment_326" align="alignleft" width="270"]Estreia do Programa Conversa com o prefeito Estreia do Programa Conversa com o prefeito[/caption]

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, estreou nesta quinta-feira (24/01) o seu programa semanal de rádio. O “Conversa Com o Prefeito” foi gerado dos estúdios da Constelação FM e contou com a presença do público, além de autoridades políticas e secretários da administração.

Sobre os últimos problemas enfrentados no inicio da gestão, Zenóbio destacou que foi procurado por representantes da Energisa para tratar dos pagamentos mensais para a empresa, e que encontrou pagamentos que não são de responsabilidade da prefeitura. “Verifiquei que a prefeitura de Guarabira estava pagando a conta de três escolas de municípios vizinhos. Nós tínhamos postos de saúde de municípios vizinhos pagos pela prefeitura, além de postos artesianos e da Delegacia da Mulher em Guarabira, que é de responsabilidade do Governo do Estado.” Relatou Zenóbio.

O prefeito ainda destacou que encontrou computadores guardados em caixas, mas que nunca foram destinados ao uso escolar. “Nós encontramos 75 computadores encaixotados há mais de dois anos prontos para serem usados nas escolas de Guarabira.” Relatou o gestor.

O prefeito relatou que buscou soluções para este problema. “Procuramos a empresa responsável pela instalação, que falou que não vai instalar mais, pois seu contrato com o Governo Federal terminou.” Falou Toscano.

Sobre a Secretária de Saúde, o gestor anunciou um convênio entre a prefeitura e uma empresa, vencedora de uma concorrência, que disponibilizará uma Central de Imagem para o município. “Três empresas vão participar desta licitação. A prefeitura vai contratar uma destas empresas para instalar uma Central de Imagem, para serem feitos vários exames que não vinham sendo realizados.” Destacou Zenóbio.

Acerca do pagamento da folha do mês janeiro, de acordo com o mesmo, será efetuado, e com o reajuste de salário, no próximo dia 29/01.

Em relação à Festa da Luz 2013, o prefeito destacou as últimas medidas na área de segurança para realização do evento. “Teremos sete entradas definidas pelo Corpo de Bombeiros, setenta seguranças foram contratados pelo município, oito câmeras estarão monitorando a festa. Tivemos reuniões com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Trânsito, SAMU, UPA e Hospital Regional, além da participação da Cavalaria da Polícia Militar.” Ressaltou.

O prefeito anunciou mais uma vez as atrações e finalizou. “Nós queremos que as pessoas, quando saiam de casa, saibam que vão pra um local de diversão e alegria, mas que tenham a certeza de que estejam seguras.”

A Festa da Luz, durante os quatro dias de festa no palco principal, terá duração de quatro horas. O inicio está previsto para as 23hs e o término para as 04hs da manhã.