CRAS do bairro do cordeiro celebra Dia dos Avós em grande estilo

por CODECOM Publicado em 27/07/2023 às 15:20

De origem bíblica, o dia 26 de julho celebra o ‘Dia dos Avós’. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Em Guarabira, no CRAS do bairro do cordeiro - que na maioria são avós e bisavós - participaram de uma programação festiva para celebrar um dos sentimentos mais sublimes, de serem pais em dose dupla.

A secretária de políticas públicas para a mulher, Lea Toscano, lembrou da importância dos Avós em sua vida, sempre presentes junto com os pais no dia a dia e nos ensinamentos. “Muito do que a gente percebe no dia a dia vem dos ensinamentos dos avós, dos cuidados e da sabedoria que a melhor idade assegura a todas as pessoas e que eles fazem questão de nos ensinar, alertar e acompanhar para que nossa vida seja muito mais de passos certos, sendo que os passos errados, sempre podem ser consertados”, assinalou ela.

"Essa data é celebrada com muita energia, com muita felicidade, e assim acontece nos grupos de idosos, por meio das secretarias.  É a Prefeitura de Guarabira, com o cuidado com a melhor idade, valorizando a sabedoria, e incentivando a boa prática do desenvolvimento humano”, destacou Lea.

Quanto ao ‘Dia dos Avós’, a secretária disse que o dia 26 de julho deve ser comemorado todos os dias durante o ano. “Em nosso município existem grupos da terceira idade e a ideia é justamente essa, a de valorizar essas pessoas que tem experiência, sabedoria, e promover esses encontros de fortalecimento de vínculos junto à comunidade, e com suas famílias.