Cultura e Turismo de Guarabira conclui III Curso de Produção de Folhetos com festa e entrega de certificados

Publicado em 10/05/2018 às 10:44

Nesta sexta -feira (04) a Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira realizou o encerramento da III Curso de Produção de Folhetos de Cordel. Durante a solenidade ocorreram a entrega de certificados aos concluintes, além de declamação de poemas/ folhetos e uma apresentação musical com direito a muito forró pé-de-serra com Messias do Acordeon. A solenidade aconteceu no Memorial do Cordel José Camelo de Melo e contou com a presença do secretário da pasta Percinaldo Toscano e dos professores que ministraram o curso. O pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristovão de Andrade, prestigiou o evento, parabenizando a Prefeitura pela iniciativa em incentivar o surgimento de novos cordelistas através da 3ª edição do curso de produção. Na oportunidade, Andrade adiantou que, mediante a "vibe" atrativa encontrada no local, decidiu planejar junto com Percinaldo a realização da próxima edição do Encontro de Sanfoneiros, que será realizado no próximo dia 18, no Memorial do Cordel.