Cultura e Turismo de Guarabira realiza aula inaugural do III Curso de Produção de Cordel

Publicado em 24/04/2018 às 16:19

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou na noite desta segunda-feira (23) a 3ª edição do Curso de Produção de Folhetos (Cordel). A oficina é realizada no Memorial do Cordel José Camelo de Melo e conta com a participação de trinta inscritos. O secretário da pasta, Percinaldo Toscano, deu as boas-vindas a todos que tiveram a iniciativa em buscar mais conhecimento em torno da história e da prática do cordel. O curso é fruto de uma parceria com a Secretaria de Educação, uma vez que há professores e gestores da Rede Municipal de Ensino entre os inscritos, numa forma de aproximá-los da história do cordel e seus fundamentos, tal como os principais fatores que compõem a criação de um folheto. O professor Vicente Barbosa foi o ministrante do primeiro módulo, num total de oito módulos, cada qual conduzido por um ministrante. Ao final do curso, haverá uma confraternização com a entrega dos certificados aos que concluíram regularmente.